http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=5907465026585655675&saved=true Leitura de Viagem
sábado, 26 de setembro de 2009
we are family, wherever we go
Fotos e vídeos aqui.

Quando eu ficava viajando nas ideias de fazer intercâmbio, minha irmã viajava comigo:

-Bem que eu podia morar perto de NYC e passar meus finais de semana lá, né?
-Ah, seria demais mesmo! Aí, eu vou te visitar uns dias e ando tudo por lá com você.
-É, você fica lá em casa, com toda a mordomia.
-Aproveito e passo na Califórnia também!
-Nossa, já pensou?


E não é que foi EXATAMENTE isso que aconteceu?

O sonho que estou vivendo - morar fora do país - ainda não estava completo sem a minha irmã. Foi incrível ela ter vindo me visitar e termos feito tudo que antes só falávamos que faríamos naqueles devaneios nos quais não botamos muita fé. A verdade é que sempre boto fé nos meus devaneios, e se vocês me escutarem tendo uma grande ideia, louca e de difícil realização, não duvidem que, no fundo, estou falando sério e tentando fazer acontecer.


Pra melhorar acontecimento já incrível, a Ivy trouxe a Bruna junto com ela, companhia divertidíssima em todas as horas.
Primeiro, 5 dias e 4 noites aqui em casa. O reencontro no aeroporto foi um dos momentos mais felizes da minha vida.

Além da beleza natural, meu condado não é lá dos mais divertidos, e durante esses dias o que mais fizemos foram compras. Mas também fomos à praia, à linda represa que temos aqui, a um barzinho... Tudo bem tranquilo.

Ter a minha irmã dentro desse meu mundinho que ninguém conhecia, na minha casa, no meu quarto, no meu carro, na minha rotina... foi inexplicável. A bolha em que eu vivia estourou e tudo pareceu mais real, mais natural, mais lar.




A Nicky e a Sam amaram a Ivy e a Bruna. Nos despedimos das crianças e 'bora pra NYC!

Alguém da minha vida TINHA que bater perna comigo por essa cidade sensacional que ganhou meu coração. Alguém da minha vida tinha que sentir aquele assombro de ver NYC pela primeira vez.

Tendo a Grand Central como porta de entrada pra cidade, visitamos tudo que um turista deve visitar: Times Square e suas atrações, Madame Tussauds, a peça "Chicago" na Broadway, Empire State Building, Brooklyn Bridge, Ground Zero, Wall Street, balsa para Estátua da Libertade, vista do skyline da cidade, Charging Bull, Rockfeller, 5th Avenue, FAO Schwarz, Greenwich Village (Washington Square Park, prédio do "Friends"), SoHo e Central Park pra fechar! Ufa! Haja pique!




4 dias e 3 noites depois, era hora de me despedir delas. Não queria que acabasse. Passei o último dia todo pensando que era o último dia daquela semama incrível, e que de noite teria que dizer adeus tudo de novo, e ficar sem ver minha irmã por mais 5 meses.

Na calçada da rua 60, com mochila nas costas e mala atravessada no ombro, tento me despedir dela sem maiores dramas, como se fosse revê-la em 2-3 dias. Mas com a chorona dramática da minha irmã, nada é simples assim.

A despedida corta o coração, mas desço em direção ao metrô sem olhar pra trás, convencida que tamanho dilaceramento é para um bem maior, que viver sem lar por um ano, sozinha, sem família, em país estranho, só me fortalece. Abre meus olhos, me coloca no meu devido lugar de formiguinha neste mundo, estende meus limites.



"Eu sou uma cidadã do planeta
Meu passatempo favorito é estender meus limites
Apaixonada pela condição humana
Esses ideais que nasceram bem de dentro de mim"

Alanis Morissette - "Citizen of the Planet"
 
posted by Livya at 13:28 | Permalink |


1 Comments:


  • At 27 de setembro de 2009 às 22:35, Blogger Unknown

    Li agora esse texto pela segunda vez e to chorando de novo!! Que raiva de vc!!hahaha
    Realmente foi assim que aconteceu. Começamos esse sonho há um tempo atrás, viajamos muito olhando o mapa dos EUA, lembra? Poder ter vivido tudo isso com vc foi sem dúvida a coisa mais grandiosa e mais maravilhosa que fiz até hoje. Curiosamente aconteceu do jeitinho que sempre pensamos. Agora, estou eu aqui, na contagem regressiva pra te buscar no aeroporto e pensando em mais alguns devaneios que tivemos...

    TE AMO

     

Postar um comentário

~ back home