http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=5907465026585655675&saved=true Leitura de Viagem
quarta-feira, 6 de maio de 2009
bomboozle festival (a.k.a. Zé)
Todas as fotos do festival aqui.
Vídeos do show do No Doubt aqui.*

Meu plano era ir, de qualquer jeito. A volta do No Doubt, e em terras gringas, era imperdível. Where there's a will, there's a way. À princípio, iria sozinha. Depois, a Débora topou ir comigo. Demos o nosso jeito e íamos. Aí, no meio de uma dessas coincidências da vida, conheci duas brasileiras na minha viagem solitária a New Haven que também estavam indo ao Bamboozle com uma amiga. PRONTO: 5 brasileiras atravessariam 3 estados para ver o No Doubt no Bamboozle Festival, em New Jersey! Tudo isso carregando orgulhosamente uma bandeira do Brasil.




Só não sabíamos que seria em um dia horrível. A previsão disse chuva, MUITA chuva. Mas até que demos sorte. Choveu muito, mas a água foi destribuída durante todo o dia em uma fina e constante garoa. Chatíssima, geladíssima, mas melhor que uma tempestade. Aí já notamos uma diferença com os festivais brasileiros: apesar da chuva, nenhum tiozinho vendando capas-de-chuva a preços exorbitantes na porta.

Segunda diferença: estacionamento. O próprio complexo oferecia estacionamento suficiente para todos, coberto e seguro. 20 dólares. Caro, mas nada comparado aos 300 reais do show da Madonna.

Chegando lá, sinal de desorganização: o stand com informações não tinha mais o panfletinho com os set times das bandas. Grande problema, já que tinha pelo menos umas 60 bandas espalhadas pelos 6 palcos do lugar. Pegamos o panfleto de uma pessoa X, tiramos foto e usamos a foto como guia.

O lugar era até que jóia, simulando um parque de diversões de verão, com roda-gigante, bate-bate e vários daqueles jogos que te dão prendas. Mas o dia feio, cinza e gelado tirou todo o charme dessas atrações.



Primeiro show do dia: Sum 41. Estávamos pertinho do palco, tranquilas, até o show começar. A maior muvuca de show em que já me meti! CINCO moshs em cima de mim. Legal, até a hora que você leva umas pezadas na cabeça! Assistimos ao resto lá do fundo. Ótimo show para os fãs (eu só conhecia as músicas antigas).

Segundo show da noite: Now, Now Every Children. A banda destoava totalmente do restante do festival. E bem iniciantes. O show teve umas falhas técnicas, mas foi excelente. Tinha só umas 50 pessoas neste palco assistindo-os. Todos viam Demi Lovato e se preparavam para The Used no palco principal. Tive até a chance de conversar com uma das integrantes (a de toquinha verde).




Pausa para nossa baladinha: A tenda WONKA era o refúgio eletrônico no meio de tanto hardcore. Pessoas animadíssimas dançavam como se todos se conhecessem, no melhor estilo "rodinha de festa de casamento". Negões exibiam seus passos e branquelos desfilavam com cuecas florescentes.

Terceiro show da noite: Locksley. Fui ver sozinha, enquanto as meninas foram conferir um concurso de Air Guitar. A Débora chegou para curtir o final. Também bem diferentes de todo o lineup do festival, fizeram um show MUITO competente. Animados, sem erros, músicas coladas uma na outra... Conferi o show com mais umas 80 pessoas enquanto todos viam The Used e se preparavam pro No Doubt.




Quarto show da noite: NO DOUBT! Era o único show acontecendo naquele momento. Todos lá para vê-los. O segundo show da turnê de retorno. De acordo com a Gwen, "o primeiro foi só treino pra gente se sair bem nesse segundo". Deu certo. A Gwen é a mesma de sempre. Os caras são os mesmos de sempre. Tocaram todos os maiores hits da carreira com toda a empolgação do mundo! Pena que o público não foi tão animado assim. Pude finalmente notar a famosa diferença do público americano para o público brasileiro: gritamos loucamente, aplaudimos loucamente entre as músicas, puxamos coro, cantamos junto o show inteiro... Bem diferente do que vimos no Bamboozle. Enfim...






Fim de show. Volta tranquila para casa. Pouco trânsito na saída do grande complexo, muita fila no posto de gasolina ($1.93 o galão! em CT é $2.25!) e cheguei em casa a tempo de dormir 2h30 para começar uma segundona de trabalho.








festival de risadas
*o vídeo de Just A Girl é imperdível!
 
posted by Livya at 22:08 | Permalink |


3 Comments:


  • At 7 de maio de 2009 às 18:07, Blogger Miss Caramello

    A.k.a. ZE.... ahauahuahauhaaaa... essa foi a melhor!!!

    Mew, tem certeza q vc quer ser ADVOGADA?!?!?!?!?!
    Vc tah mto mais pra Jornalista...

    Eu tive blog no comeco da minha viagem.... mas cansei de atualizar.... ai eu escrevo de vez em qdo... mas soh pra guardar... naum posto nada... :/

    Adorei seu layout... mto bonitinhoooo!!!

    Um bj
    Cah

     
  • At 12 de maio de 2009 às 10:57, Blogger Unknown

    Acompanho seu blog, você escreve bem =) e gostei do layout tbm.
    Boa a iniciativa de fazer um blog p/ relatar as coisas da sua viagem ;)

    Td de bom.
    Bjuus.

     
  • At 5 de junho de 2009 às 18:03, Blogger Vagner

    Ahhhh, você aí na maior diversão e a gente aqui com cabelos brancos de preocupação por causa das provas =/

     

Postar um comentário

~ back home