http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=5907465026585655675&saved=true Leitura de Viagem
terça-feira, 29 de setembro de 2009
living the dream (go, pats!!)
Veja as fotos do jogo aqui.
Veja os vídeos do jogo (em HD) aqui.



Já faz uns anos que acompanho futebol americano. Quando via os jogos, ficava maravilhada com os estádios: lindos, modernos e sempre lotados, apesar dos caros ingressos.

Pensava: "Nossa! Vai ser demais se um dia conseguir assistir a um jogo do estádio. Serve qualquer time. Deve ser um espetáculo!"
O que aconteceu? Consegui assistir a um jogo, e não um jogo qualquer: um jogo do MEU time - New England Patriots!

Em junho, 4 dias após a abertura da venda de ingressos, entrei no site da Ticketmaster pra comprar os meus. Surpresa: os lugares já tinham acabado. Só sobrou o tal do Standing Room Only: você pode ficar de pé atrás de cada setor. É o pior ingresso, e custa $65.

Três meses após a compra dos ingressos, pé na estrada pra chegar ao estádio. No caminho, chuva - MUITA MUITA CHUVA.

Três horas e três estados depois, não pagamos nenhum pedágio e chegamos ao estacionamento do estádio. Uma hora antes do jogo, o pessoal ainda estava no famoso tailgate: churrascão na traseira das caminhonetes, com direito a toldinho e tudo.

O estádio é simplesmente maravilhoso! Arquitetura interessantíssima, e infra-estrutura excelente. Vagas no estacionamento do próprio estádio para todo mundo, segurança, organização...



Dentro do estádio, parecia um shopping. Várias lojinhas do Patriots, McDonald's, restaurantes. E ah, muito importante: milhões de banheiros! Limpos e sem filas.

Dois minutos antes do jogo, os times já estão prontos para o kickoff, e metade do público ainda nem chegou às suas cadeiras. O povo só pensa em comer, comer. Ninguém fica aplaudindo jogador entrar em campo, ninguém fica gritando e cantando. Só quando o jogo realmente começa é que todos se sentam.

Aí, o jogo segue no maior silêncio. Poucos xingamentos, todos quietos assistindo. Aplausos aqui, aplausos ali. O povo levanta pras jogadas mais importantes, mas logo já senta de novo. Não há nenhum tipo de organização da torcida para um incentivo ao time. Nadica.

Eu não me aguentei, claro. Gritei e xinguei o jogo inteiro. Afinal, estava vendo Tom Brady jogar: é como ver o Pelé do futebol americano jogar! Ou, para os mais exigentes, é como ver o Kaká do futebol americano jogar.



Além disso tudo, o jogo tem narrador, toca música cada vez que pára...
É mais um show, entretenimento, do que qualquer outra coisa. E, apesar de os americanos não saberem torcer, isso não diminuiu o tamanho da minha felicidade por estar vendo um jogo ali, na minha frente.



GO PATS!!

Resultado da aventura: Patriots 26 x 10 Falcons.
 
posted by Livya at 20:06 | Permalink |


1 Comments:


Postar um comentário

~ back home