http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=5907465026585655675&saved=true Leitura de Viagem
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Links
Até eu fazer um álbum online decente (aceito sugestões de qual site oferece o melhor serviço), aqui tem mais umas fotos de NYC, inclusive dos instrumentos dos Beatles, Elvis, Dylan: aqui.

E pra quem quiser saber do dia-a-dia com mais frequência que esse blog: Twitter.
 
posted by Livya at 12:47 | Permalink | 0 comments
"i look like a rock star!"
"i'm gonna make a mistake, i'm gonna do it on purpose" (sam)
"i look like a rock star!" (nick)
"polly wants a cracker" (nick)

Todas as frases acima foram ditas no mesmo dia pelas meninas. MEDO. A primeira foi dita pela Sam, 8, antes de pegar um peanut butter pretzel do armário. Nem acreditei quando ouvi, mas foi pura coincidência. Para quem não pegou a referência, é um verso de uma música de Fiona Apple. Claro que ela nunca ouviu a música nem a Fiona antes, mas achei esquisitíssimo quando ouvi isso de repente. No final das contas, o erro era porque, segundo ela, se você pega o primeiro pretzel, não consegue mais parar de comê-los.

A segunda foi dita pela Nick, 6, com o maior sorriso no rosto. Quando? Se vestindo pra ir pra escola. Ela escolheu jeans azul escurão e sequinho, cheio de estrelas de strass, e uma blusa marrom de manga comprida. Ainda de cabelo bagunçado, se olhou no espelho e lançou essa. E não é que ela parecia uma rockstar mesmo?

A terceira frase também foi dita por ela. Levei umas bolachas pra ela na natação. Ela comeu vááárias. Depois que eu já tinha guardado tudo, ela pediu mais uma. Eu disse que ela já estava quase atrasada pra aula. Aí, com uma cara de safada, ela disse: "But Polly wants a cracker." A referência agora é Nirvana, "Polly", uma música que me traz várias lembranças. Perguntei: "Você conhece essa música?" Ela disse que sim. Perguntei se sabia quem cantava. "Ah, um cara aí que já morreu, eu acho." Bom, exatamente.

Tá, só eu achei tudo isso interessante, mas tudo bem.

Depois, conversando com meu vizinho aqui, descobri que ele tocava numa banda de jazz. Viajou os EUA e o mundo todo em turnê por anos. Teve que parar tudo pra criar o filho, já que era pai solteiro. Alguns anos depois, pediram pra ele entrar numa banda nova e passar 2 anos dividido entre Londres e Tóquio, e ele teve que dizer não. Ele ainda toca 6h por dia pra praticar. Cool!



Music is everywhere.
 
posted by Livya at 12:13 | Permalink | 4 comments
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
começo da jornada
Hey, povo!

Demorou, mas aqui estamos.
Primeiro, tenho que agradecer ao Bruno Lazzari pelo layout desse blog. "Ficou jóia", como ele diria.

Resolvi comecar a postar mesmo sem terminar as informações aqui do lado - elas são as menos importantes. O esquema é o seguinte: nada elaborado. Só um blog no estilo "Querido, Diário: hoje fiz isso, isso..." Só pros (3) que querem saber da minha vida.

Ai vou postando link de fotos, vídeos, etc.

Tomei a decisão de só contar os fatos daqui pra frente. Muito já aconteceu e seria impossível contar tudo aqui.

Até a próxima!
 
posted by Livya at 21:48 | Permalink | 3 comments