http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=5907465026585655675&saved=true Leitura de Viagem
domingo, 1 de março de 2009
little brazil



SEXTA

Fui almoçar com uma brasileira de Recife que conheci na semana de treinamento em NY. Tinha falado com ela por email antes e ela já estava pensando em voltar ao Brasil! Aí, descobrimos que estávamos a 8min uma da outra. O problema é que ela não está a fim de conhecer ou se entender com a cultura americana, aí fica difícil. Só a waffle com maple syrup que já entrou pro cardápio dela. Acho que essa é a unanimidade!

De noite, fui ao cinema com a Anahe e mais uma amiga dela, brasileira (de Marília) e au pair também: Flávia. Fomos ver He's Just Not That Into You, que eu tava querendo ver faz tempo por causa do elenco. Há uns meses eu postei o trailer do filme do Twitter, falando que num via a hora de assistir. Quem diria que hoje estaria vendo o filme aqui, na sua "terra natal"? Além disso, tava doida pra ir ao cinema aqui. Queria ver como era, como não era... Pois vi. E, deeer... é claro que é tudo igualzinho. Até a pipoca é cara igual. A diferença é que não tem legenda, ao invés de um neon vermelho escrito SAÍDA tem um escrito EXIT, e parece que as pessoas falam um pouco menos, mas reagem mais. Tem mais aqueles momentos "Ohhh", "Owwwnnn", "Wow" etc. Mas pode ter sido uma coisa local.

Depois do cinema, fomos num barzinho em Fairfield. Aí já dá pra notar umas diferenças maiores:
1) a banda era de blues, mesmo o barzinho sendo um "Beer&Grill" qualquer. No Brasil, pra ouvir blues, temos que correr atrás.
2) pra abrir a conta e começar a pedir, pelo menos uma pessoa da "mesa" tem que deixar o cartão de crédito com o barman.
3) chegamos 0h, e 1h30 já acenderam a luz, pararam a música... 1h45 os funcionários começaram a dar tchau para os clientes restantes, literalmente. 2h já não tinha ninguém no bar e a gente tava indo embora.



SÁBADO

Com as mesmas duas brasileiras, fomos a Danbury, cidade do mesmo condado que estou, conhecida pela enooorme presença de brasileiros. Fomos a um restaurante brasileiro onde tocava Ivete, tinha Guaraná Antártica, onde comi feijoada, picanha, coração, beijinho, quindim e cocada. Depois, passamos numa loja brasileira onde comprei leite condensado, Toddy, bala de côco, chupe-chupe... Ainda volto pra comprar ovo de páscoa, canjica e paçoca. No meio de tanto brasil, com tantas brasileiras, parecia que tinha voltado pra casa.

Então, passamos num shopping nessa cidade e minha desgraça começou. Todas as lojas com 70% de desconto, e vááárias lojas de esporte onde finalmente pude encontrar coisas de futebol americano, hockey etc. Não aguentei e comprei casaco, jaqueta, calça... Agora vou ter que ficar em casa por umas 3 semanas pra economizar!

Pra finalizar, tem sempre o jantar no McDonald's no "Dolar Menu":
Cheesburger: 1 dólar
Batata-frita: 1 dólar
2 tortas de maça: 1 dólar
Sundae: 1 dólar
(acho que pegaram a idéia)

Ainda tem o refrigerante - 1,50 - que você pode reencher quantas vezes quiser.
(E que eu derrubei todo em cima de um garotinho quando a tia da limpeza esbarrou em mim.)

Agora, com -5C, tô em casa, debaixo das cobertas, esperando a tempestade de neve que chega essa noite e assistindo 24.



brazil is just around the corner
 
posted by Livya at 14:44 | Permalink |


1 Comments:


  • At 2 de março de 2009 às 11:10, Anonymous Anônimo

    Wow Meoooo

    Q máximo!!!!

    Que bom que vc está se divertindo XD

    Boa Nevascaaaaaaaaaa

    Bjaumzaum

    *Abraço do Moriyaaaaaaaaa*

     

Postar um comentário

~ back home